Mulheres não devem votar?
Hoje, graças a milhares de mulheres e homens do passados, é permitido o voto feminino nas eleições. Antigamente, porém, e antes do Sufrágio Feminino, as mulheres não tinham permissão para usarem suas vozes e precisaram lutar bastante por seus direitos.
Este pequeno livro, sem qualquer palavra escrita e com a intenção cômica mas educativa, de demonstro que uma mulheres não tem motivos para ser afastada do seu direito básico de votar, foi criado em 1917 pelo National Woman Suffrage Publishing Co, um braço da Associação do Sufrágio Feminino.
O livro nasceu em meio a diversas manifestações pelos direitos do voto nos Estados Unidos e foi acompanhado por outras obras com o mesmo propósito educativo, como guias e obras nichadas, focando grupos específicos de mulheres.
Dois anos após a publicação deste livro, e com outras inúmeras forças reunidos, o direito feminino de votar nas eleições norte-americanas venceu. Outros países, pouco a pouco, seguiram o exemplo.
Every Reason Why Women Should Not Vote é um dos muitos abordados na enciclopédia Do Incrível ao Bizarro, um compêndio de inúmeras pesquisas realizadas nas mais diversas bibliotecas mundiais, onde reunimos um acervo rico em manuscritos, ilustrações e fotografias raras. Dentre eles, o manuscrito original de Lewis Carrol para Alice, a Bíblia de Gutemberg, um bestiário de criaturas reais e fantasiosas que parecem ter saído direto de filmes como Animais Fantásticos, além de ilustrações botânicas, do corpo humano e manuscritos medievais. Saiba mais aqui.