Campanha aberta: A Maravilhosa Terra dos Snergs
Feiticeiras, monstros, snergs e ogros povoam o universo que Sylvia e Joe, duas crianças indesejadas pelos seus pais, irão adentrar. Perdidos em uma floresta cheia de mistérios, eles descobrem um reino fantástico, repleto de cenários encantadores, situações inusitadas e uma narrativa pontilhada de humor. Os jovens precisarão aprender sobre coragem, amizade e confiança enquanto tentam encontrar o caminho de volta para casa.
Publicada em 1927, A Maravilhosa Terra dos Snergs é amplamente reconhecida como uma história amada por J. R. R. Tolkien e seus filhos. Acredita-se que o livro tenha servido de inspiração para O Hobbit (1937), livro que antecede os acontecimentos de O Senhor dos Anéis (1954).
Diferente de muitas obras de fantasia mais densas, A Maravilhosa Terra dos Snergs tem um tom leve e divertido, repleto de situações cômicas e personagens excêntricos. Essa edição ilustrada renova o encanto de uma história repleta de imaginação, aventura e valores atemporais, convidando novas gerações a mergulharem em um universo lúdico que preserva a essência da fantasia.
A Maravilhosa Terra dos Snergs resiste ao tempo como uma joia da literatura infantil e um dos alicerces da fantasia moderna. Revisitar a obra é um tributo ao passado e um convite a novas descobertas para leitores de todas as idades.
Sobre o autor
Edward Wyke-Smith, nasceu em 1871, no auge da Era Vitoriana e do Império Britânico. Ao contrário do que acontece com muitos aspirantes a escritores, Wyke-Smith se voltou para o serviço militar como forma de escapar dos planos do pai, que vislumbrava um futuro nas artes para seu filho. Wyke-Smith escreveu seu primeiro livro, Bill of Bustingforths (1921), um conto de fadas sobre os dias em que fadas e outras criaturas mágicas habitavam a Inglaterra.
O que começou como um simples pedido de um de seus filhos tornou-se o primeiro de uma série de outros livros que Edward Wyke-Smith publicaria nos anos seguintes, inclusive voltados para o público adulto. Acredita-se também que ele tenha se dirigido voltado à escrita de ficção e fantasia como uma forma de escapar dos horrores da Primeira Guerra Mundial. Assim como autores ao longo das eras, a literatura se mostrou uma ferramenta de conforto para entender e interpretar tempos sombrios.
Seu último trabalho, entretanto, apesar de pouco conhecido para os leitores atuais, seria não apenas o mais notável de todos, como serviria de inspiração para uma das obras mais famosas da literatura mundial. J. R. R. Tolkien chegou a chamar A Maravilhosa Terra dos Snergs (1927) de um “livro de referência” para O Hobbit.
Seu legado, embora muitas vezes ofuscado pelo brilho de autores que vieram depois, permanece como um lembrete do poder da imaginação e da influência sutil que uma boa história pode ter sobre gerações futuras.
“Se não houver tentação, não há mérito algum em derrotá-la.”
Como apoiar no Catarse
Apoiar uma campanha é simples e seguro. Para isso, basta acessar catarse.me/snergs e seguir o passo a passo a seguir:
1. Escolha a recompensa de sua preferência, confira o valor total do apoio e clique em “Continuar”;
2. Caso esta seja sua primeira vez utilizando o Catarse, siga os passos de cadastro na plataforma que estarão indicados na sua tela e siga para o meio de pagamento;
4. Revise seu endereço cadastrado e selecione a forma de pagamento de sua preferência;
5. Com a transação concluída, você já estará participando do projeto. Agora é só aguardar a conclusão da campanha e a chegada da recompensa em sua casa conforme cronograma indicado.