FAQ | Perguntas frequentes


Olá caro leitor, tudo bem? 

Para agilizar a resolução de problemas e poder atendê-lo da melhor forma, listamos aqui as dúvidas mais frequentes sobre a Loja, Títulos e Originais, Financiamentos Coletivos e Parcerias

 

Loja Wish

Como consigo comprar pela loja? 

Para adquirir os livros Wish nesta loja, clique no livro que gostaria de comprar, adicione no carrinho, siga para o pagamento e complete seu cadastro de endereço. Todo o sistema é automatizado e, assim que o pagamento for confirmado, nosso estoque receberá o pedido para despachar com seus brindes. 🍀 O sistema de pagamentos é seguro e aceita cartão de crédito (até 3x sem juros) ou boleto.

A loja é segura? 

Sim, a Wish está no mercado editorial com loja própria desde 2013, já tendo entregado mais de 6.000 pedidos pela loja e mais de 10.000 pedidos pelo financiamento coletivo. O site possui sistema de segurança e a forma de pagamento é externa feita pelo PagBrasil - não temos acesso aos seus dados bancários e de cartão de crédito. 

Onde encontro os livros esgotados? 

Alguns dos livros Wish serão reimpressos ou estão aguardando reposição de estoque. Porém, alguns livros como O Infame Clube Vitoriano, Kowai e O Hospício de Muskov não tem previsão de reimpressão, mas estarão disponíveis em formato e-book na Amazon. 

Como posso acompanhar meu pedido? 

Para acompanhar seu pedido, faça Login no site com seu e-mail e senha. O login está disponível no Menu. Caso você tenha feito um pedido sem se cadastrar, preencha o cadastro com o e-mail e seu pedido deve estar lá 😍

Meu e-mail aparece como inexistente/não consigo logar

Como a loja não necessita da criação de conta para fazer pedidos - mas sim para poder visualizá-los -, pode ser que nessa etapa a gente precise criar uma conta para você. É só visitar esse link: Registrar sua conta e criar a conta com o mesmo e-mail usado para fazer o pedido. Ative a conta no e-mail e seus pedidos estarão lá. 

Como estão sendo as entregas neste período? 

Nossas entregas estão funcionando normalmente, com envios às terças e quintas. O baixo custo de frete se manteve durante a pandemia para que você possa receber seus livros 😍 A Wish envia para todo o Brasil através dos Correios. Pedidos grandes e livros em capa dura são enviados em caixas de transporte para que seus livros cheguem com segurança após uma aventura pelo país!

Consigo um cupom para conhecer os livros? 

Se você ainda não tem um cupom de desconto, use QUEROWISH para 5% OFF ♥ 

Os livros vem com brindes? 

Todos os livros vêm com marcadores. Alguns recebem brindes de pré-venda ou especiais em promoção. Verifique os brindes de cada livro no final da página de cada produto 🎁

Meu livro é um presente

Ficamos felizes de poder trazer alegria a você e ao presenteado! Temos ecobags especiais para presentes e você pode adicioná-las ao seu pedido. Quando adicionadas, os livros vão dentro da ecobag criando uma embalagem lindinha e ecológica para seu presente. 🎁 Pesquise por "ecobag" para achar as ideais para seu presente!

Onde vejo meu rastreador? 

Após o livro ser enviado (em caso de pré-vendas, o envio é feito na data informada pelo site), o rastreador será enviado é enviado para seu e-mail. Caso não o receba, logue-se ou registre-se com o mesmo e-mail para verificar seus pedidos na loja. 

Meu livro aparece como postado, mas não teve nenhuma atualização depois disso

Os livros são enviados pelos Correios na categoria Impresso com Registro Módico. De acordo com este transporte, o envio só atualiza quando:
1 - o livro é postado (SP);
2 - quando chega na cidade de destino (onde é a entrega); 
3 - quando sai para entrega.
Ele deve estar na rota para sua cidade nesse momento 💙

Sou uma livraria, como posso revender os livros Wish? 

Trabalhamos com um representante comercial. Entre em contato por este e-mail com Ivonei ou Andreia. 

Sobre indicações e originais

A Wish recebe originais? 

Não, a Wish só publica livros anteriores a 1980 ou com temáticas de não-ficção voltadas ao passado. 

Posso indicar um livro que eu gostaria de ver publicado?

Sim, vamos adorar conhecer suas indicações! É só entrar em contato

Financiamentos coletivos

Onde posso encontrar o financiamento coletivo atual 

Visite este link para verificar se temos financiamentos coletivos abertos ♥

Como funcionam os financiamentos coletivos da Wish

O financiamento coletivo é uma forma segura de arrecadação para a realização de projetos criativos. Quando uma campanha é aberta, você pode escolher a recompensa que desejar dentre as várias opções disponíveis. No nosso caso, costumamos oferecer livro + brindes. Com a meta da campanha sendo atingida, você recebe a recompensa escolhida na sua casa. Se meta não for atingida, você recebe seu dinheiro de volta e o projeto não é financiado. A devolução acontece através da própria plataforma. O valor de apoio varia de acordo com o realizador e o projeto.

Estou com problemas de pagamento/boleto no financiamento coletivo que apoiei

Como as transações financeiras são geradas pelo Catarse, a gente aconselha a entrar em contato com a Central de Suporte da plataforma. Isso ajuda não apenas a você saber como proceder, como também os informa de que esse problema têm acontecido e isso pode alertar o time de desenvolvimento para buscar uma solução. Para isso, você pode enviar uma solicitação através do catar.se/ajuda.

 Como posso mudar meu nome no livro que apoiei? 

Alteração será realizada caso o livro ainda não esteja na fase final de diagramação ou impressão. Pedimos que encaminhe um e-mail para editorawish@gmail.com com seu e-mail utilizado no Catarse, nome do livro/campanha e como gostaria que ficasse seu nome. E agradecemos seu apoio!

Como posso mudar meu endereço no livro que apoiei? 

Vamos enviar um questionário através do e-mail do Catarse quando o livro estiver chegando da gráfica. Nesse questionário será possível atualizar seu endereço de envio. Caso você já tenha atualizado o endereço lá e precisou se mudar após esse período do fechamento do questionário, encaminhe por gentileza o novo endereço por e-mail e verificaremos se o livro ainda não foi enviado ♥

Sociedade das Relíquias Literárias

Não recebi o conto desse mês, como posso baixar?

O conto é enviado sempre na primeira semana de cada mês e fica disponível na plataforma pelo período de 30 dias. Para baixar, basta acessar a Novidade enviada para o seu e-mail ou consultá-lo através da própria aba de Novidades na página da campanha em catarse.me/sociedadeliteraria (necessário estar logado) ❤

Vou precisar assinar a Sociedade todo mês ou o pagamento é automático?

Uma vez que a assinatura é confirmada na plataforma do Catarse, o pagamento mensal é debitado automaticamente no seu cartão de crédito; ou você receberá um novo boleto todos os meses por e-mail — dependente da forma de pagamento escolhida no ato da assinatura.

Mas e se o boleto não chegar por e-mail?

Se você não receber, ou não localizar o e-mail enviado pelo Catarse, poderá emitir uma segunda via através da sua conta no Catarse. Basta entrar no seu perfil dentro da plataforma e clicar na aba de projetos apoiados para ter acesso ao seu histórico de apoios. Isso é muito importante para manter a sua assinatura ativa.

Parcerias/Currículos

Envio de currículo e afins

Para enviar seu currículo/portfólio para nossa equipe, por gentileza encaminhe um e-mail para contato@editorawish.com.br com o assunto CURRÍCULO/PORTFÓLIO + NOME DA VAGA/CARGO preterido por você. Se houver interesse, nosso time entrará em contato.

Solicitação de parceria

Para solicitações de parceria para nossa equipe, por gentileza, envie um e-mail para marketing@editorawish.com.br com o assunto PARCERIA + NOME DO CANAL/PERFIL, anexando seu mídia kit ou proposta de parceria. Se houver interesse, nosso time entrará em contato.

 

Mais dúvidas? Entre em contato com a equipe!