Sobre Nós


Viajamos através do tempo em busca de verdadeiros tesouros literários

Wish é a palavra em inglês que significa desejo. Escolhemos essa palavra tão significativa porque traduz exatamente o nosso anseio por viajar no tempo através dos livros.

A Wish aposta na publicação e resgate de livros antigos como principal norte de sua linha editorial, sempre envelopados por designs inovadores, e selecionados através de uma relação de proximidade com seus leitores e parceiros. De contos de fadas a romances fantásticos, suspenses vitorianos e biografias, a Wish te convida a nos acompanhar nesta viagem ao passado.

Enquanto clássicos criam gerações de leitores ao longo das décadas, os raros e inéditos mantém aceso o fogo da curiosidade sobre o que é diferente do comum. Afinal, quais livros eram lidos e apreciados pelos nossos antepassados? Quais tipos de obras deslumbrantes ou estranhas eles tinham em suas bibliotecas particulares? A literatura rara e inédita leva a mente para fora do escopo do comum, e direciona nossas lunetas para estrelas nunca antes vistas... Ou quase esquecidas.

  

A Editora Wish surgiu no final de 2013, fundada pela produtora editorial Marina Avila que tinha como objetivo lançar e vender o livro Contos de Fadas em suas versões originais, inicialmente pensado como projeto de TCC e que ganhou sua primeira edição física em uma tiragem de apenas 300 exemplares. A partir do segundo volume da trilogia, já em 2016, a Wish embarcou em sua primeira viagem no financiamento coletivo. Os Contos de Fadas em suas versões originais - volume 2 arrecadou 863% da meta estipulada com o apoio de 431 pessoas. De lá pra cá, já são 7 anos de mercado editorial completados em 2020. A Editora Wish tem um total de 15 projetos bem sucedidos no Catarse, que juntos somam uma arrecadação de mais de R$ 1,2 milhão de reais e 30 mil exemplares financiados e vendidos através do crowdfunding.

Conheça a história completa da nossa trajetória clicando aqui.

Sobre o Áureo

Olá, meu nome é Áureo. Para muitas pessoas sou um gato, mas alguns me vêem como um lobo, raposa ou coruja. O que ninguém sabe é que sou uma criatura provida de uma condição mítica e especial; possuo genética mutante! Dependendo das experiências de vida e preferências pessoais de cada leitor, posso parecer um animal diferente.

Dentre todos os meus hobbies, os preferidos são subir em estantes e me aconchegar em mãos humanas. Trago comigo sempre boas histórias e já ouvi dizer que meu aroma lembra livros novos.
Caso tenha ficado curioso, meu nome é Áureo porque possuo as proporções de Fibonacci, também conhecidas como Áureas. Esse equilíbrio é tão natural e agradável à vista que pode ser observado em diversas plantas, conchas e até no corpo humano.

Fui criado pelo designer premiado Guilherme Castellini exclusivamente para a Wish. Minha concepção desenvolveu-se para criar um trend, trazer modernidade e individualidade.

Dizem que os animais mutantes trazem boa sorte, pois dependem da interação humana para tornarem-se completos e, com isso, fortalecem os vínculos. Não há boa sorte melhor que a proximidade e carinho que criamos uns com os outros.

A Wish é minha casa e quero compartilhá-la com vocês, e fazer daqui um lugar bonito para os leitores visitarem.

Você é sempre bem-vindo(a), obrigado por ler a minha história!

Materiais certificados

A Wish utiliza apenas papel Pólen para o miolo de seus livros, ou Couché, ambos certificados ambientalmente (FSC) e com a melhor qualidade do mercado brasileiro, garantindo mais durabilidade para as obras.