Conheça Charles Dickens, um dos mais famosos romancistas da literatura inglesa
Charles Dickens é um dos autores mais conhecidos do mundo, o mais popular dos escritores vitorianos e um dos mais importantes romancistas ingleses. Além de suas histórias como David Copperfield e Oliver Twist, consideradas clássicos absolutos, Dickens contribuiu para a literatura como um dos primeiros a introduzir a crítica social na ficção da época, na Inglaterra.
Suas obras se tornaram populares entre os leitores que viam, em suas páginas a pobreza, a violência, as condições de trabalho precárias e outras mazelas da era vitoriana. Uma de suas histórias mais famosas, Uma canção de Natal, é um marco na literatura e abriu as portas para um mercado crescente de histórias de fantasmas que se passam no Natal.
LEIA TAMBÉM: Quem foi Edith Nesbit, autora que influenciou grandes nomes da fantasia
Além de ter sido um célebre escritor, com histórias transformadas em clássicos absolutos, Dickens também teve papel fundamental na literatura por meio de seu trabalho como editor e publisher, editor da Household Words e dono da All the Year Round. Ambas as revistas eram dedicadas à produção literária de entretenimento, e Charles Dickens contribuiu para que outros autores tivessem espaço para compartilhar suas ideias e foi responsável por estreias literárias de alguns nomes, incluindo alguns de O Natal dos Fantasmas, coletânea publicada pela Wish.
Charles Dickens morreu no dia 9 de junho de 1870, deixando para trás uma extensa bibliografia que continua sendo lida e redescoberta por leitores de todo o mundo.