A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ganha nova edição no Brasil


Famoso conto de Washington Irving, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1820) ganha nova edição no Brasil pela Editora Wish, ao lado de outras histórias do mesmo autor como Rip Van Winkle e O Noivo Fantasma.

O enredo leva a uma antiga lenda do folclore europeu que retrata a imagem de um homem decapitado montado em seu cavalo. Essa história, tão popular em países como Irlanda e Inglaterra, serviu de inspiração para contos como o de Irving que, por sua vez, foi adaptado para outros diversos formatos, como animação, filme e série de TV. Suas histórias fantásticas serviram de influência para grandes mestres como Charles Dickens e Edgar Allan Poe.

Um pouco da história

No conto principal, acompanhamos Ichabod Crane, um professor que foi ao vale de Sleepy Hollow para exercer seu ofício de educar as mentes jovens. Ele era um sujeito ingênuo e empolgado, muitas vezes tão aterrorizado com as histórias de fantasmas dos habitantes que se apressava pela floresta a caminho de casa, cantando para evitar histerias. Até que certa vez, tarde da noite, ele descobre que talvez não sejam apenas velhas lendas.

O que é aquela figura sombria e ameaçadora cavalgando atrás dele a cavalo? E o que tem nas mãos? E por que o professor Crane nunca mais foi visto em Sleepy Hollow?

O livro será publicado através de financiamento coletivo, com lançamento previsto para o mês de Junho de 2020, no Catarse.

Quer receber novidades, promoções e mimos da Wish por e-mail? Inscreva-se na nossa newsletter!

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Sleepy Hollow, livro Wish 2020


1 comentário


  • Eduardo Barbosa

    Obaaaaaa! Wish, eu quero!


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados