Ação de Natal 2020: Ração para gatos e cães


Aqui na Editora Wish, somos apaixonadas por animais. Por isso, em todo Natal pelos últimos três anos, fizemos ações para garantir que os bichinhos recebessem alimento e amor. 

Neste ano, nossa meta é conseguir doar 400 Kgs de ração de boa qualidade para a ONG Confraria dos Miados e Latidos. Ano passado, conseguimos fazer a doação de 100 Kgs em parceria com os leitores. 

Adquirindo qualquer livro da Wish na nossa loja a partir do dia 16 de novembro*, você nos ajuda a alcançar cada vez mais pacotes de ração para gatos e cães, que serão enviadas para a sede da ONG. 

Para conhecer um pouco mais sobre o lindo e intenso trabalho deles, confira a entrevista com a Tatiana S. R. Cunha, fundadora e presidente da ONG, historiadora e graduanda em Medicina Veterinária.. 

 

Como tudo começou na Confraria? Pode nos contar um pouco da história?

Minha primeira experiência atuando com proteção animal foi num lugar que achei que era um abrigo mas que na verdade era um caso de acumulação de animais. Quando me desliguei, queria criar algo que fosse diametralmente oposto. Me juntei com algumas pessoas e fundei a Confraria, que em princípio se resumia a muita boa vontade e três lavanderias servindo como lar temporário de 3 gatinhos por vez. Isso foi há 13 anos.

Atualmente, quantos gatinhos e cães são cuidados pela Confraria todos os meses?

Contando com as duas sedes - em São Paulo e Nova Friburgo/RJ -, entre resgates, castrações e doações, atendemos cerca de 200 animais mensalmente, sendo a imensa maioria de gatos. 

Os animais idosos têm mais dificuldade de encontrar um lar?

Tem. Porém, como procuramos fazer um bom trabalho de divulgação - além de manter os idosos em acomodação específica para eles -, temos sucesso em recolocar os velhinhos. Demora mais, mas, funciona! O que não podemos é desistir deles e achar que devem viver em abrigo a vida toda porque estão velhos. 

Alguém que quiser adotar um bichinho da Confraria, pode fazer de que forma? Quais são os requisitos para se adotar um animal?

As adoções passam por rigoroso critério de entrevista, checagem de segurança do lar, entre outras coisas. Para adotar é preciso que a casa seja segura: apartamento com telas de proteção em todas as janelas ou casas com muros bem altos e sem pontos de fuga. Mas, mais do que isso, é preciso que o perfil gatinho escolhido se encaixe bem com a rotina do adotante, bem como suas necessidades e expectativas. O processo todo é bem cuidadoso.

De que outras formas as pessoas podem ajudar a Confraria e outras ONGs?

Podem ajudar doando insumos como ração, granulado higiênico e medicamentos, bem como dinheiro que é usado para despesas com cirurgias, compra de vacinas, manutenção do local onde os gatinhos vivem. Também podem ser voluntárias em diversas frentes (eventos, web, manejo) e oferecer lar temporário. Temos programas bem bacanas de apadrinhamentos com valores a partir de R$5, só clicando aqui.

*Adquira qualquer livro Wish de 16 de novembro de 2020 a 31 de dezembro de 2020 e nos ajude a alcançar esta meta para doar 400 Kgs de ração para a Confraria! 


4 comentários


  • Aline Emanuele

    Conheci a editora há pouco tempo e já me apaixonei! Quando realizei a primeira compra nem sabia da campanha, então fiquei muito mais satisfeita, pois além da perfeição dos produtos ainda um gesto tão grandioso como esse é digno de toda minha admiração. Acabei adquirindo mais livros e ainda comprarei muitos outros. Parabéns Editora Wish, meu novo amor.


  • Denise Monteiro

    Eu já era fã dessa editora, agora então faço questão de comprar! Quem ama os animais merece todo o respeito e alegrias dos céus, são anjos que precisam de amor, carinho, lar e dignidade, tenho 8 gatinhos resgatados, são a alegria da minha casa e da minha vida. Bora comprar e ajudar!


  • Lívia

    Que sorte! Estou há alguns dias em dúvida se comprava ou não alguns livros aqui da wish… estava hesitando por conta dos valores e porque tenho livros da editora aqui comigo que ainda não li rsrsrs
    Decidira, então, que compraria os desejados livros só a partir dessa semana, sem saber da campanha! Estou feliz de ter atrasado as compras para que, comprando hoje, elas sejam aproveitadas para a companha da ONG. .
    Saudações e parabéns pela iniciativa!!!


  • Luke @corrtedoslivros

    A Wish é perfeita de mais! Sempre fazendo tudo em prol dos bichinhos! Já vou divulgar essa ação com certeza!


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados











Instagram

Conheça os livros Wish!