Montgomery, Nesbit e Braddon em financiamento coletivo
O trio “Mulheres do Suspense” redescobre três grandes nomes da literatura. A campanha de financiamento coletivo teve início no dia 08 de setembro no Catarse e traz histórias inéditas escritas por autoras que marcaram época. Aclamadas por seus romances e fantasias vitorianas, as autoras guardam um segredo sombrio: a mesma mão que escreve ternas histórias de amor e amizade pode, num piscar de olhos, transformá-las em suspenses de tirar o fôlego.
Apoie aqui
L. M. Montgomery é autora canadense, mundialmente conhecida pelo seu livro de sucesso, Anne de Green Gables. Mary Elizabeth Braddon nasceu em Londres em 1835 e começou publicando diversos poemas sob M. E. Braddon, para despistar que os textos eram de autoria feminina e ficou conhecida não apenas como a rainha do romance de sensação e autora de Lady Audley's Secret. Edith Nesbit é considerada a primeira escritora moderna de livros infanto-juvenis e a criadora do gênero de aventura dentro das histórias voltadas para o público jovem.
O trio “Mulheres do Suspense” redescobre esses três grandes nomes que ficaram conhecidos mundialmente por suas histórias românticas e fantásticas, mas que agora mostram seu lado mais sinistro. "Me apaixonei pela Edith Nesbit na época da publicação do Livro dos Dragões", conta Marina Avila, editora-chefe da Wish. "Quando descobri que Montgomey havia escrito suspenses, me deparei com outras autoras de fantasia e romance que também se aventuraram pelo sobrenatural, e não foi coincidência encontrar Nesbit entre esses nomes. Soube que havia uma magia entre elas e Braddon, autora de grande sucesso no período vitoriano."
A ideia de uma coletânea surgiu a partir dessa pesquisa e curadoria dos contos. "Não havia como lançá-las separadamente: aquela química entre elas demandava uma coleção. A gente aqui só aceita o que as publicações exigem da gente", brinca Marina. "E essas três autoras exigiram viajar de mãos dadas até a casa dos leitores".
As recompensas da campanha incluem livros ilustrados e impressos em capa dura, marcadores, postais, aviso de porta, ebooks e nome dos apoiadores nos agradecimentos dos livros. Além disso, todos os livros contam com prefácios escritos por nomes como Andrea Bistafa, Marcela Santos Brigida e Mell Ferraz para complementar o conteúdo.
A Editora Wish usa o financiamento coletivo desde 2016, com mais de 23 projetos lançados de forma bem sucedida. Mulheres do Suspense é o 24º projeto da Wish na plataforma e a campanha pode ser acessada aqui: https://www.catarse.me/trio