Vídeos e Booktrailers
Notícias Parcerias

Contos de Fadas em suas versões originais vol 3

Vários

Uma infância acolhida pelos contos de fadas é uma gostosa nostalgia para dezenas de gerações. Desde desenhos animados em VHS e DVD, livros e peças de teatro, crescemos conhecendo os finais felizes de princesas e príncipes e o infortúnio dos vilões.

E como a infância é um dos momentos mais importantes de aprendizado para nossa vida, descobrimos que, ao sermos princesas gentis ou príncipes corajosos, o triunfo estaria ao nosso lado.

Mas será que todas as gerações tiveram a mesma sorte que nós?

Contos do volume 3:

A Bela e a Fera (Beaumont)
O clássico conto da filha de um mercador que se vê trancada dentro de um castelo com um monstro de personalidade gentil. Originou diversas super-produções audiovisuais e trata sobre enxergar a beleza além do exterior, como um amor incondicional.

Rumpelstiltskin
A filha de um moleiro é presa com a promessa de fiar palha até virar ouro, e seu pai só consegue salvá-la se conseguir acertar o nome de uma criatura.

João e o Pé de Feijão
Fee-fi-fo-fum! Um dos ladrões favoritos da literatura, João é levado a um reino de gigantes ao aceitar sementes mágicas de uma bruxa.

O alfaiate valente
Um alfaiate, mal compreendido ao dizer que “matara sete com uma pancada só”, é enviado para se livrar de um gigante e precisa continuar usando suas trapaças para se salvar.

O príncipe sapo
Diferente da versão conhecida, a princesa não beija o sapo para transformá-lo em príncipe. A versão Grimm é mais violenta e não tem apoio da sociedade protetora dos animais.

A história dos três ursos (ou Cachinhos dourados)
Uma senhora perdida na floresta traz discórdia para a casa de três ursos.

A roupa nova do imperador
Um imperador vaidoso contrata um alfaiate para criar uma roupa a partir de um tecido “invisível”.

Baba Yaga e Vasilisa, a Bela (conto russo)
O folclore de origem eslava (recontado por um russo) trata de uma criatura sobrenatural (uma de três irmãs com o mesmo nome) que aparece como uma mulher deformada que pode ajudar ou assombrar aqueles que a procuram na floresta.

O Soldadinho de Chumbo
Com um final para os fortes de coração, um pequeno soldadinho de chumbo se apaixona e vive aventuras com uma bailarina de brinquedo.

A leste do Sol e oeste da Lua (conto norueguês)
Um urso branco faz uma oferta de riqueza para um pobre camponês em troca da mão de sua filha mais bela.

A princesa e a ervilha
O que faz uma princesa? A delicadeza deste conto prova se uma garota é, ou não, digna de um reinado.

Prado Verde
Nella casa-se com um príncipe em segredo. Quando ele se fere ao ir encontrá-la, Nella se torna uma das primeiras heroínas mulheres dos contos de fadas, ao partir em uma jornada para salvar seu amado.

Conto extra ao atingirmos 200% da meta:

As doze princesas dançarinas inspirou o livro A Dança da Floresta e conta a história de doze lindas princesas que compartilhavam um segredo, descoberto apenas por seus sapatinhos de dança que ficavam mais desgastados a cada noite que se passava.