Vídeos e Booktrailers
Notícias Parcerias
04/05/2018

Editora publicará terror esquecido há 172 anos


Há 172 anos, o clássico Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet era publicado na Inglaterra. Em uma Londres vitoriana, em meio à Revolução Industrial e alfabetização da classe trabalhadora, surgiram as Penny Bloods e Penny Dreadfuls, publicações periódicas de terror que custavam 1 centavo de Libra por capítulo.

Neste furor entre os leitores, que buscavam a literatura gótica cada vez mais macabra, Sweeney Todd ganhou as prateleiras por um ano inteiro. O livro foi publicado em 1846, período da  Revolução Industrial e cidades infestadas de pestes, assassinatos e livros macabros. Conforme o índice de alfabetização foi crescendo, surgiu a necessidade se criar uma literatura de entretenimento para as massas. Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet, é uma das Penny Dreadfuls mais famosas e queridas de todos os tempos.

O livro foi adaptado para peças de teatro, musicais e filmes. O mais famoso estrela Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman, e foi dirigido por Tim Burton.

 

O livro está em financiamento coletivo

O livro original, inédito no Brasil, está atualmente em financiamento coletivo, e pode ser apoiado através do link com diversos brindes e frete gratuito nacional:

catarse.me/sweeney

 

Comentários