Vídeos e Booktrailers
Notícias Parcerias

Inscrições fechadas, aguarde:

O Hospício de Muskov

Como sobreviver ao terror e insanidade?

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. Resultado a partir de 15 de abril

Você acredita na sanidade? Ou, no fundo, acha que é apenas mais uma invenção humana para se distanciar da loucura?

Fundado em 1812 e destruído após a guerra, em 1945, O Hospício de Muskov foi palco de atrocidades, assassinatos, muito medo e sofrimento. Construído por um psicólogo húngaro, Gabor Nagy, que futuramente ficaria conhecido como o mentor de Rasputin, este lugar era conhecido como centro de referência para tratamentos psiquiátricos. Em uma época de pouca tecnologia, a cura era buscada através de métodos cruéis  utilizados sem restrição. Um diagnóstico precipitado era suficiente para levar uma pessoa saudável às portas da insanidade.
Nesta antologia, livre-se dos preconceitos e mergulhe nas profundezas da mente humana — um lugar onde muitas vozes se misturam, quebrando o tecido da realidade e tornando a verdade indistinguível. Psiquiatras, enfermeiros, enfermos. Todos eles tem uma história sobre este lugar. Uma história que nos leva à decadência do Hospício de Muskov.

Mais sobre o tema: É permitido utilizar o sobrenatural, desde que o leitor não tenha certeza se isso fez parte das alucinações dos enfermos ou não. É permitido escrever sobre algum dos psiquiatras, assim como familiares (por exemplo) tentando resgatar/internar algum parente. É permitido escrever sob a ótica dos personagens. Por se tratar de insanidade, tente deixar o enredo compreensível para o leitor, mesmo que o paciente-personagem esteja totalmente fora de si. Seja criativo com suas memórias, personalidades e cenários! Caso alguma descrição seja muito diferente de outros autores, as organizadoras vão adaptando.

As organizadoras (Valquíria Vlad e Tyanne Maia) escreverão os contos de abertura e fechamento do livro: Construção e Destruição do Hospício. Todas as outras datas estão livres!

Período de inscrição até 31 de março de 2017